Criar um Site Grátis Fantástico
Translate this Page
Ultimas Atualizações
VIDOS DE COITÉ   (06-05-2020)
VIDEOS  (06-05-2020)
ADMINISTRAÇÃO
O QUE VOCÊ DÁ ADMINISTRAÇÃO DO PREFEITO DE COITÉ
10
8
6
4
2
Ver Resultados

Rating: 1.5/5 (2125 votos)




ONLINE
1





Partilhe esta Página




CONCEIÇÃO DO COITÉ /BA
CONCEIÇÃO DO COITÉ /BA

O VELHO DO FORROBODÔ FAZ QUE A CUTURA PERMANECER  EM COITÉ

COM SUA BANDA  PÉ DE SERRA  CAÇUA SUADO FAZ GRANDES SHOWS PELA REGIÃO SISALEIRA E ANOMANDO O PUBLICO COM O FORROZINHO BATIDO NA SOFONA NO SABUMBAS TECLADO  E NO TRILHANGO 

Parabéns ao Veio do Forrobodó que lançou a Banda Caçua Suado QUE É DE TERRA NOVA BARRIO AFASTADO DO CENTRO DA CIDADE DE COITÉ É UM BARRIO DE ARTISTAS  COM O AILTOM VIZEK QUE TAMBEM É MUSICO E COMPOSITOR  

 
 
Dia Nacional da Caatinga é comemorado em Coité

O evento comemorativa ao Dia Nacional da Caatinga teve o apoio da prefeitura Municipal e da Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Conceição do Coité.

A Escola Agrícola Vasny Moreira de Vasconcelos, em comemoração ao Dia Nacional da Caatinga, realizou uma grande manifestação, nesta quinta-feira dia 28 de abril.

A programação foi a seguinte: ás 8 h houve a concentração na Praça da Fonte Luminosa, em seguida o Bloco “Os Catingueiros” saiu pela a avenida principal com coreógrafias feitas pelos alunos, carro alegórico, ações do Programa DESPERTAR/SENAR desenvolvido nas escolas municipais, Rainha e Princesa da Caatinga e o trio Traz Amor, com animação da Banda do Véi do Forrobodó Caçuá Suado, a dupla Miudinho e Passarinho e Luciana e Cia.

O tema desse ano foi a preservação do meio ambiente. O evento comemorativa ao Dia Nacional da Caatinga teve o apoio da prefeitura Municipal e da Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Conceição do Coité. “Quero agradecer o prefeito Renato Souza pelo o apoio a esse evento, pois já é o quarto realizado”, relatou o diretor da Escola Agrícola, Egnaldo Oliveira.

 
domingo, 10 de abril de 2011 13:59
Coité: Sede do CREAS é destruída por incêndio

Todas as salas foram atingidas pelo fogo que não se sabe se foi causado por vândalo ou curto circuito. Nenhuma porta foi arrombada.

Um incêndio ainda sem muita explicação destruiu as instalações do Centro de Referência Especializada de Ação Social – CREAS unidade de Conceição do Coité, situada a Praça Possina Rosa Araújo, na madrugada de quinta-feira (8), mas só foi permitido o acesso da imprensa na manhã deste domingo (10) depois do trabalho dos peritos.

De acordo com Dagner Lopes, administrador da secretaria de assistência social do município, o incêndio foi descoberto com a chegada da primeira funcionária na manhã de sexta, ao abrir a porta deparou com as paredes, teto, móveis e computador totalmente carbonizados.

Dagner aponta para o local aonde ficava o computador

Ainda segundo “Daguinho” como é conhecido o administrador, apesar de a sede do CREAS está situado ao lado do fórum e outras residências, ninguém percebeu o incêndio que deve ter acontecido na madrugada.

A suspeita é que tenha sido um incêndio criminoso, pois o CREAS tem  um trabalho dedicado a problemas psicológicos, conflitos familiares, assuntos relacionados a crianças e adolescentes e usuários de drogas.

Só os peritos podem confirmar se o incêndio foi um ato de vandalismo ou problemas na rede elétrica.

 

O que é o CREAS?

O CREAS – Centro de Referência Especializado da Assistência Social é um dispositivo do Sistema Único da Assistência Social (SUAS) que trabalha com famílias em situação de risco pessoal e social.
O SUAS tem o foco das ações na família, sendo dividido em atenção básica e especial. A atenção básica é materializada no CRAS, com ações preventivas, de fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários, geração de renda e atividades sócio-educativas. A atenção especial é concretizada no CREAS, através de acompanhamento psicossocial, visitas domiciliares, grupos reflexivos e articulação da rede sócio-assistencial para orientação e encaminhamentos a outros serviços de famílias e pessoas com direitos violados.
O CREAS é responsável pela oferta de serviços de média complexidade no município, tendo por direção: a) proteger pessoas e famílias em situação de violação de direitos de modo a ampliar a sua capacidade para enfrentar com autonomia os revezes da vida pessoal e social; b) monitorar e reduzir a ocorrência de riscos, seu agravamento ou sua reincidência; c) desenvolver ações para eliminação/redução da infringência aos direitos humanos e sociais (Guia-CREAS).

Qual o público atendido?

Qualquer pessoa ou família, independente de classe social, em situação de violação de direitos sócio-assistenciais, tais como violência ou negligência contra crianças e idosos; abuso e exploração sexual infantil, adolescentes em medida sócio-educativa e em situação de trabalho infantil e violência contra a mulher. Porém, em caso de Medidas Protetivas o Conselho Tutelar, a Polícia e o Ministério Público devem ser acionados.
O público atendido pode vir ao CREAS por basicamente três formas: 01) demanda espontânea, ou seja, a própria pessoa ou família em situação de violação de direitos procura o programa. 02) Encaminhamento de outras entidades ou instituições como, por exemplo, Delegacia, hospital, Conselho Tutelar ou de direitos, escolas entre outros. 03) Busca ativa ou denúncia. A partir de denúncias, os técnicos do programa realizam visitas domiciliares para a inclusão das famílias no CREAS.

POSTADA PELA AGENCIA DO (CN) COITÉ NOTICIAS

**************************************************************

Conceição do Coité é o primeiro município do Território do Sisal e um dos poucas da Bahia a possuir um plano municipal de cultura, que é validado por dez anos.

Na gestão do atual prefeito Renato Souza foi criado no município um órgão oficial de cultura, a Superintendência. Antes dessa criação  os assuntos relacionados a  essa área eram respondido pela Secretaria de Educação.

A Superintendência  está sobre a coordenação da professora Marialva Carneiro e nesses dois anos de existência Conceição do Coité vem sendo pioneira em várias demandas culturais.

Em 2009 foi criado o sistema municipal de cultura, que vem a agregar um conselho municipal de cultura, fundo de cultura e plano de cultura. A criação do  plano   de cultura aconteceu  na última sexta-feira ( 05).

O evento teve a assistência técnica de uma equipe da Universidade Federal da Bahia- UFBA, contratada pela Secretaria de Cultura do estado da Bahia-SECULT e contou com a participação da sociedade civil e poder público. Em media 30 pessoas participaram dessa construção, entre eles, artistas, estudantes,  conselheiros professores e  representantes territoriais da cultura de vários território de identidade da Bahia, como Bacia do Jacuipe, Chapada de Amantina entre outros.

A abertura do evento foi na quinta-feira no salão da Casa Paroquial com a presença da Superintendente de cultura do estado Ângela Andrade. Nessa cerimônia foi apresentado a dinâmica de trabalho da sexta-feira, houve fala do poder público municipal e estadual e apresentações da orquestra Santo  Antonio, e de um  grupo de  dança.

Durante o dia da sexta-feira as atividades foram realizadas em quatro eixos temáticos, e ao final do dia foi apresentado  e votado em plenária as proposta de cada eixo. Essas propostas construídas por diretrizes, problemas, desafios e ações, gerou o plano municipal de cultura.